Motivacional

5 razões que me motivaram a criar o blog

Há tempo venho pensando em criar um blog. E por acompanhar alguns blogs de independência financeira e desenvolvimento pessoal por alguns anos fiquei ainda mais tentado a criar o meu próprio blog.

E pensando sobre o assunto, cheguei a 5 razões que me motivaram a criar o blog.

# 1 Ser desafiado.

Eu sou o tipo de pessoa que não consigo ficar parado, estou sempre ligado no 220v. Estou sempre fazendo planos e me empolgo facilmente com cada novo projeto.

Acontece que na mesma velocidade com que eu fico eufórico por cada novo projeto, também me desestimulo e vou deixando aquele projeto em segundo plano.

Então criar o blog será um desafio para mim uma vez que deverei ter dedicação para sempre trazer assuntos interessantes ao blog.

Como mencionei anteriormente fazia um tempo que queria criar um blog, mas assim como cria-lo não foi fácil, acredito que manter também não será.

#2 A troca de conhecimento.

Já pararam pra pensar na quantidade de conhecimento que temos disponível hoje? Não é a toa que vivemos na era da informação. Mas se essa troca de conhecimento não for seletivo (de qualidade) em nada nos servirá tanta informação.

Acredito que o verdadeiro conhecimento nos enriquece como pessoa, nos permite transformar o mundo ao nosso redor e nos liberta. Assim, porque não compartilhar com as pessoas ao nosso redor esse tesouro?

“De todas as riquezas. A maior riqueza que possamos ter é o conhecimento.”

Ralf Daniel

#3 Poder ajudar as pessoas.

Como comentei anteriormente, foram várias as vezes em que pude ler artigos de sites/ blogs fantásticos e que me ajudaram a escolher ser uma pessoa cada vez melhor.

Melhor ao me relacionar com as pessoas, melhor com a minha vida financeira (poupar e investir), ou apenas seja me mostrando como fazer uma sobremesa diferentona (risos).

Na internet o céu não é o limite. Inúmeras são as possibilidades. E assim como várias vezes me senti socorrido pelo que li ou vi na internet, acredito que o mínimo que eu poderia fazer é ser grato e compartilhar o que aprendi ou vivenciei com essas pessoas.

“Que o desejo de ajudar ao próximo consiga sempre superar o egoísmo e a falta de esperança no ser humano.”

Andresa M. Vicentini

#4 Empreender.

Nunca acreditei muito nessa historia de ganhar dinheiro fácil  na internet, com valores absurdos entre R$20 ou R$50 mil reais por mês. Acreditava que em muitas dessas propagandas existiam muitos exageros.

Hoje continuo não acreditando (risos), mas mudei algumas das minhas convicções a respeito do assunto e acredito que temos, através da #2 A troca de conhecimento e do #3 Poder ajudar as pessoas, a chance de crescer profissionalmente e oferecer ao mundo nossas habilidades/ serviços, que de alguma forma poderá nos gerar renda.

#5 Fazer o que eu amo.

Vou contar um segredo para vocês. Apesar de eu ser da área de exatas, na época em que fui prestar o vestibular fiquei na dúvida se faria engenharia ou jornalismo.

Apesar de as duas áreas serem bem diferentes uma da outra eu sempre me interessei pelas duas. E depois de muito analisar as possibilidades futuras acabei optando pela engenharia.

Hoje eu posso dizer que sou realizado na minha profissão, mas sabe quando a gente sente falta de algo? Então, acredito que essa necessidade de poder me comunicar através de um blog acabará suprindo a outra metade da minha laranja profissional (risos).

Então é isso pessoal, espero em breve poder postar muitos assuntos de interesse comum para que juntos possamos fazer boas escolhas.

Aproveite e deixe seu comentário, ele é muito importante para mim. Afinal, ele será um dos meus guias para futuros posts.

Escolha ser livre.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s