Estilo de vida

3 motivos para você adotar um amigo (pet)

Que o cão é o melhor amigo do homem todo mundo já entendeu, o que parece que as pessoas ainda não entenderam é que esse amigo precisa de carinho, cuidados e muito amor. E isso vale para todo animalzinho de estimação.

Para quem mora nas grandes cidades já deve ter percebido a quantidade de animais abandonados que ficam vagando pelas ruas.

Esses animais por não terem acesso aos cuidados adequados acabam se tornando transmissores de doenças, passam frio, fome, sede e estão suscetíveis a maus tratos.

E pensando neste tema tão importante é que vamos discutir hoje 3 motivos para você adotar um amigo.

#1 Ajuda a combater os maus tratos no comércio de animais.

Muita gente nem imagina mas muitos dos animais provenientes de criadouro sofrem maus tratos na chamada “fábrica de filhotes”.

De acordo com uma matéria sobre o assunto do site canal ciência criminais, Muitos dos animais são utilizados como fábrica de procriação, gerando uma ninhada após a outra, até que não servem mais para o criador, quando são vendidos, doados ou abandonados.

Não acredito que todos os criadores de gatos e cachorros de raças sejam assim, mas fica aqui o alerta para que, no mínimo, antes de comprar um animal desses lugares você procure saber as procedências daquele lugar.

#2 Ajuda a diminuir a proliferação de doenças.

E como falado no tópico anterior, os animais que são abandonados acabam vagando pelas ruas, e em muitos casos se tornando vetores de proliferação de zoonoses, que são enfermidades transmissíveis entre o homem e os animais, sendo uma ameaça a saúde e o bem estar da população.

Dentre as principais zoonoses temos a raiva, que de acordo com o site da prefeitura do Rio de Janeiro, é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos, sendo uma zoonose fatal em quase 100% dos casos.

O site blog do planeta fez uma matéria onde informa que 17 milhões de pessoas não tem acesso a coleta regular de lixo no Brasil.

E de acordo com o site G1 Economia apenas 45% do esgoto gerado no Brasil passa por tratamento. Sendo o restante despejado diretamente na natureza.

Todas essas situações só tendem a agravar o problema dos crescentes abandonos de animais nos meios urbanos e rurais, facilitando a proliferação de doenças.

#3 Você terá um companheiro pra vida toda.

Ao escolher adotar, você vai oferecer não apenas um novo lar a esse animal mas também uma nova oportunidade de viver bem e feliz.

Animais que foram abandonados geralmente demonstram um grande afeto e lealdade aos seus novos donos, pois eles aprenderam que isso ajuda a suprir suas necessidades.

Ao adotar um animal abandonado você esta dando a ele mais uma chance de ter um lar, uma família em um espaço saudável para se viver, já que mesmo com os esforços dos abrigos não se consegue fornecer tudo que é necessário para o bem estar desse animalzinho quem dirá as ruas.

E tenha certeza que o famoso “até que a morte nos separe” pode até ser falho nas relações humanas, mas com os animais de estimação a situação é totalmente diferente. Eles serão leais a você pra sempre.

Escolha ser livre.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s