Comportamento

Seja grato

Mais um fim de ano se aproxima e com ele vem as recordações sobre tudo o que o ano de 2018 nos proporcionou.

Recordações boas e aquelas não tão boas assim, mas que nos guiaram até aqui e nos moldaram de tal forma que hoje podemos dizer que somos uma pessoa melhor, ou talvez nem tanto (risos).

Acredito que analisando esse turbilhão de recordações, sejam elas boas ou más, o que me resta no final deste ano é ser grato.

Grato porque se chorei ou se sorri o importante é que eu vivi, eu vivi cada dia, cada oportunidade amando e sendo amado.

Tive a oportunidade de sentir o cheiro da chuva através do asfalto molhado, de poder sentir o cheiro do café todas as manhãs e o seu gosto amargo, não que eu goste do gosto amargo do café, mas pense que maravilha poder sentir o gosto amargo do café. E como é amargo! Eca!

Mas como esse gosto se torna doce depois que paro e penso que posso sentir esse gosto, o que significa que não só estive vivo para sentir como também tive saúde.

Tive saúde e disposição para acordar todos os dias, mesmo querendo ficar na cama, e ir trabalhar. Outra bênção maravilhosa, poder (ter) trabalhar. Quanta gente há meses, para não dizer há anos, esta sem emprego.

Foram tantas bênçãos este ano, desde as mais “comuns” como estar vivo e ter saúde para aproveitar a cada dia, até as mais “essenciais” como ter pessoas que eu amo ao meu lado e que puderam compartilhar comigo vários bons momentos e talvez outros nem tão bons assim (risos).

Penso nas várias metas conquistadas como ler mais livros, poupar e investir mais o meu dinheiro e passar mais tempo com quem amo. Assim como também deixei de conquistar outras metas como viajar para Bogotá/ Cartagena e aprender teclado (queria muito).

Mas tudo bem! Não estou triste porque mais um ano esta chegando e com ele novas conquistas, assim como as conquistas que ainda não alcancei e que tentarei alcança-las (viajar para Bogotá / Cartagena).

Bom, não sei como foi o seu ano, talvez tenha sido terrível! Mas sei que se você esta lendo esse post é porque você esta vivo, e se você esta vivo tudo é possível.

Independente de como foi o seu ano, se tiveram mais momentos ruins que bons, agradeça! Agradeça porque até mesmo nos momentos ruins aprendemos a viver.

Desde já agradeço a Deus e a todos ao meu redor que tanto amo por fazerem dessa minha singela jornada uma experiência maravilhosa.

Escolha ser livre.”

Um comentário em “Seja grato”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s